No âmbito do PRR, as Test Beds são definidas como “polos de inovação, funcionando numa lógica colaborativa entre as empresas responsáveis pela sua operação e as empresas e startups a quem prestam serviços relacionados com a experimentação e teste de novos produtos e/ou serviços que se encontrem em condições de atingir Technology Readiness Level (TRL) entre 5 e 9, com uma forte componente digital e/ou de simulação virtual/digital associada, visando acelerar a sua produtização, industrialização e comercialização.
A Test Bed Collaborative Productization Network é constituída por um consórcio multidisciplinar com forte componente de I&D+i que reúne competências tecnológicas e setoriais-chave no setor Agroalimentar, Mar e Pescas, Ambiente e Sustentabilidade, Recursos Naturais e Economia Circular.
A Test Bed Collaborative Productization Network intende prestar serviços que suportem o desenvolvimento de novos produtos.Estes serviços são destinados a PME e a Start-ups e estão relacionados com a experimentação e teste de novos produtos. É objetivo que estes novos produtos atinjam TRL entre 5 e 9 e detenham uma forte componente digital, de forma a acelarar a sua produtização, industrialização e comercialização.
Isto será cumprido através da disponibilização de infraestruturas, capacidade tecnológica e recursos humanos altamente especializados, criando as condições necessárias às empresas aderentes para o desenvolvimento dos seus produtos.
Processo de Candidatura