Tem perguntas? Nós ajudamos.

O que é uma Test Bed?
O conceito de Test Beds visa a disponibilização de infraestruturas e equipamento por entidades que detêm capacidade instalada, para a prestação de serviços a PME e a Startups. Esses serviços consistem na testagem e experimentação de produtos e serviços inovadores, dessas PME e Startups, em espaço físico ou virtual.
Qual o grande objetivo de uma Test Bed?
O conceito de Test Beds visa criar e disponibilizar infraestruturas e equipamentos adequados, através de empresas robustas e bem posicionadas que tenham capacidade para prestar estes serviços às pequenas e médias empresas (PME) e startups. Os serviços incluem testes e experimentação de produtos ou sistemas, em espaços físicos ou virtuais. Desta forma, as Test Beds têm como objetivo aumentar o número de pilotos de produto comercialmente viáveis, acelerando o ciclo da sua inovação, e que estejam em condições de atingir um Technology Readiness Level (TRL) entre 7 a 9 até 2025.
Quem se pode candidatar à Test Bed?
Startups e PME nacionais – NIF português.
O que é considerado um piloto?
É considerado um piloto os novos produtos ou serviços digitais desenvolvidos, que sejam objeto de serviços de teste e experimentação prestados pela CPN Test Bed.
Qual o valor de financiamento para as empresas aderentes por produto piloto?
O Montante máximo de serviços a prestar por produto piloto é de 40 000 €.
As empresas aderentes podem desenvolver múltiplos produtos piloto?
Cada empresa pode recorrer aos serviços de uma test bed para um ou mais produtos pilotos. Não existe limite de pilotos por entidade.
Qual é a data-limite para o desenvolvimento dos pilotos?
A CPN Test Bed apoiará PME e startups, abaixo do preço praticado no mercado, até setembro de 2025.
As startups aderentes podem também ser ressarcidas da imputação de alguns dos seus recursos humanos no desenvolvimento do produto?
De acordo com o AVISO N.º 03/C16-i02/2022, as empresas aderentes são apoiadas exclusivamente, através do benefício concedido pelas operadoras das Test Beds, que ao efetuarem uma prestação de serviços abaixo de uma tabela de preços de mercado, definem dessa forma o montante do auxílio às empresas aderentes ao abrigo de auxílios de minimis, até ao limite de 200.000 euros para 3 exercícios.
Os produtos piloto desenvolvidos no âmbito das Agendas Mobilizadoras podem ser contabilizados para as Test Beds?
Sim, os produtos piloto desenvolvidos no âmbito das Agendas Mobilizadoras podem ser contabilizados desde que: · estes sejam alvo da prestação de serviços pela Test Bed; · seja salvaguardada a não duplicação de financiamento; · se enquadrem na definição de produto piloto constante do Aviso de Abertura de Concurso da Rede Nacional de Test Beds.
Logo

Damos valor à sua privacidade

Ao clicar em 'Aceitar todos os cookies', concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing.